20:10

Trufas Energéticas de Nozes e Damascos

As nozes são um alimento extremamente saudável. A sua ingestão ajuda a evitar doenças cardio-vasculares, tem acção inflamatória, são ricas em fósforo e potássio, o que ajuda a fortalecer o coração, e são, também ricas em cálcio, prevenindo doenças dos ossos. Como são ricas em anti-oxidantes, ajudam também a prevenir o aparecimento de doenças como o cancro. E como se não bastasse, a noz tem alto teor de vitamina B6, promovendo o bom funcionamento do cérebro e na produção dos glóbulos vermelhos.

Ontem enquanto olhava para o meu saco de nozes dos Frutos de Vettonia, lembrei-me de fazer umas trufas saudáveis. Quando o meu filho e o meu marido vão nos seus passeios de bicicleta, eu, sempre que me lembro, gosto de lhes mandar algo nutritivo e que lhes reponha a energia a meio do caminho e, desta vez, saíram de casa com estas trufas.

Enquanto petiscava umas nozes antes do pequeno-almoço, fiz as trufas usando também damascos orgânicos secos (sem adição de açúcar), e para enriquecer ainda mais, juntei o "SuperMix Energia" da Origens Bio.

Estas pequenas bolas de energia e sabor, aguentam várias semanas no frigorífico, fechadas numa caixa hermética e são ideias para quem segue uma dieta vegan, para quem faz exercício físico e para quem quer repor os níveis de energia a meio do dia. Sem adição de açúcar, pode-se comer sem culpa, (sem exagerar é claro!) e ainda faz uma tonelada de bem à nossa saúde!





TRUFAS ENERGÉTICAS
DE NOZES E DAMASCOS

Ingredientes (para 15 trufas):

100g de nozes Frutos de Vettonia
100g de damascos
1 colher de sopa de SuperMix Energia Origens Bio
1 colher de chá de óleo de coco
1 pitada de canela
coco ralado
sementes de sésamo torradas


Preparação:

Colocam-se as nozes e os damascos num robot de cozinha e tritura-se tudo até diminuir de volume. Adiciona-se a canela, o óleo de coco, a colher de sopa de SuperMix Energia e volta-se a triturar até se obter uma mistura homogénea, ainda com alguns pedaços pequenos de noz.

Moldam-se bolinhas pequenas, apertando-se bem a mistura nas mãos, e enrolam-se em coco ralado, sementes de sésamo ou outra cobertura à vossa escolha.

Guarda-se numa embalagem hermética, no frigorífico.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger