22:44

Mas afinal o que é o Gang dos Frescos?

A esta altura já devem ter percebido que fui uma das seleccionadas para ajudar a difundir este projecto do Lidl, o Gang dos Frescos, que tem como objectivo estimular o consumo de legumes e fruta, sendo o público alvo as crianças.



Desde 9 de Janeiro que o Lidl, em parceria com a Direcção Geral de Saúde, realiza um Road Show em 30 escolas do ensino básico, de forma a mobilizar os alunos a adoptarem hábitos de alimentação saudáveis.
Paralelamente o Lidl promove também um passatempo, no qual todas as esocla do páis são desafiadas a criar cartazes que incentivem o consumo de frutas e legumes frescos. Tem também passatempo que decorrem em plataformas digitais com quizzes pedagógicos e divertidos.

Para terem acesso a estes queridos frutos e legumes, os clientes do Lidl são convidados a preencher uma caderneta do Gang dos Frescos, que poderão trocar pela pera, morango, banana, beringela, alho, cenoura e pelo brócolo. Algumas lojas serão também animadas com a presença de frutas e legumes gigantes, com as quais as crianças interagem, recebendo brindes e livros de receitas do Gang dos Frescos.

Ora o Lidl, quis ir um pouco mais longe e desafiou a um grupo de bloggers (eu incluída) a criar receitas com os legumes/frutas que nos iriam enviar. Já devem ter deduzido que a mim me calhou o morango e a beringela!
Todas as receitas criadas neste âmbito, serão sujeitas a votação no Facebook do Lidl Portugal pelos seus seguidores e pelo Chef Hernâni Ermida. Por isso, peço-vos que a partir do dia 27 de Janeiro passem por lá e votem nas minhas receitas, e eu ficarei muito grata pelo vosso gesto.

Entretanto irei continuar a brindar-vos com novidades deliciosas que entretanto se foram fazendo por aqui. 



4 comentários:

  1. Achei a ideia fantástica. Vou votar nas tuas receitas! :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também fui uma das seleccionadas! orango e cenoura foi o que me calhou :P
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também fui convidada. Gostei muito das tuas sugestão, principalmente do hamburguer de beringela.
    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Querida amiga
    Excelente projecto!
    Amiga, adorei o novo visual do blog - parabéns!
    Te desejo uma linda semana.
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger