16:43

Pão caseiro / Homemade bread

Nos dias de Verão custa-me sair de casa, da parte da tarde, para ir às compras. E como hoje só precisava de pão, preferi ligar o forno a sair de casa. Saiu este pãozinho leve, estaladiço e esburacado que os meus filhos adoraram.

On summer days it's so hard for me to leave the house in the afternoon to go shopping. And since I only needed bread, I prefer to turn the oven on than leaving the house. And from my oven came this light and crispy that my children loved.



Ingredientes:
500g de farinha de trigo
350g de água tépida
1 pitada de sal
1 1/2 colher de chá de fermento desidratado

Deitar a farinha numa tigela funda, no centro deitar o fermento, o sal e a água. Misturar tudo e amassar por uns minutos até a massa começar a despegar das mãos. Deixar levedar até dobrar de volume (+/- 1 hora).
Passado esse tempo moldar os pães (pode-se rechear o pão com chouriço) e deixar levedar por mais 30 minutos. Levar a forno pré-aquecido a 200ºC durante 20 minutos.



Ingredients:
500g plain flour
350 g of warm water
1 pinch of salt
1 1/2 teaspoon dry yeast

Pour the flour into a deep bowl, in the center pour the dry yeast, salt and water. Mix everything and knead for a few minutes. Let the dough rest until doubled in volume (+ / - 1 hour).
After this time shape the bread (you can fill the dough with sausage) and allow to rest for 30 minutes. Bake in a preheated oven at 200 ° C for 20 minutes.


13 comentários:

  1. Que rico pão! Apetece trazer um comigo!
    Bks

    ResponderEliminar
  2. O pão caseiro é sempre o melhor. Ficou bem bonito.




    http://asvezescozinheira.blogspot.p

    ResponderEliminar
  3. Que lindos pães Sofia.Quem me dera que os meus saíssem assim...
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria, durante anos o pão me saíu mal. Ou era o sabor, ou a textura, sei lá. Havia sempre um problema com o pão.
      Recentemente cheguei à conclusão que quanto mais simples a massa, melhor sai o pão. Temos de perder o medo de fazer o pão e experimentar muito até acertarmos no ponto certo :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Lindos. Não devem nada aos da padaria!!
    bj

    ResponderEliminar
  5. Um pãozinho caseiro sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  6. FICOU LINDO , Á MUITO QUE NÃO FAÇO.
    BJS

    ResponderEliminar
  7. Tem óptimo aspecto o teu pão!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  8. Sofia, o pão ficou com excelente "cara", nem parece feito em casa, imagino o bom sabor e o bom aroma que deixou na sua cozinha... :)

    Também gosto muito de fazer, o problema é que nem sempre tenho o fermento que é necessário dentro do prazo da validade do mesmo. às vezes tenho e não faço e quando me dá a vontade de fazer, já passou ! :-(
    Ai, ai... tenho de me disciplinar... :-))

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger