19:39

Queques vermelhos com chocolate / Red chocolate cupcakes

Se há vegetal que eu detesto o sabor é a beterraba! Para mim sabe a terra, e por muito que tente (a pedido da minha mãe) continuo sem gostar. Mas na semana passada comprei uma embalagem de beterrabas para juntar aos sumos feitos em casa. O meu filho adora, mas para mim nem mesmo assim consigo com o sabor desta raiz tuberculizada.
Fiquei então com 5 beterrabas no frigorífico, sem saber o que fazer com elas. Até que vi no canal 24Kitchen esta receita. Ficam muito fofinhos, mesmo muito fofinho, húmidos e deliciosos!



Ingredientes:
(Para 18 queques)
5 beterrabas cozidas e reduzidas a puré
200g de açúcar
160g de farinha
2 ovos
170g de manteiga derretida
30 g de cacau
1 colher de chá de fermento em pó

Misturam-se todos os ingredientes numa tigela e mistura-se bem até se obter uma mistura aveludada e homogénea. Distribuir a massa pelas forminhas de queques e levar ao forno pré aquecido a 180ºC durante cerca de 12 minutos.

Bom apetite!!



If there is a vegetable that I hate that's beet! To me it tastes like soil, and no matter how much I try it (at request of my mother) I still don't like it. Last week I bought a package with fresh beet to add to my homemade fresh juices. My son loved it, but I still don't like the taste of this root.
So I had 5 beets in my fridge and no idea what to do with it. So I saw this recipe on 24Kitchen channel. They are so so fluffy, moist and delicious! You have to try it!


Ingredients:
(18 cupcakes)
5 beets cooked and turned into puree
200g of sugar
160g of flour
2 eggs
170g of melted butter
30g of cocoa powder
1 teaspoon of baking powder

Mix all the ingredients until you get a fluffy mixture. Pour the batter into cupcake liners and put it in a pre-heated oven at 180ºC for 12 minutes.

Enjoy!!


3 comentários:

  1. Ficaram girissimos. Os miudos devem adorar uns queques vermelhos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ando desejosa de testar a beterraba em bolos... uma questão... mais ou menos a quantidade antes de cozer??? bjks

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger