14:18

Arroz de pato

Cá em casa todos adoramos arroz de pato.  Apesar de durante muitos anos esta receita me sair mal, agora parece que lhe apanhei o jeito e já a faço a olho e sai-me sempre bem. Aqui fica a minha versão de arroz de pato que a minha pimpolha adora.

Ingredientes:
para 4 pessoas

1/2 pato
1/2 chouriço
1/2 toucinho fumado (+/-100g)
1 cravinho
1 raminho de salsa
1 cebola
1 cenoura
2 dentes de alho
1 raminho de tomilho
9 mãos cheias de arroz
1 linguiça
1 ovo

Numa panela de pressão colocar o pato, o chouriço, o toucinho fumado, o cravinho, a salsa, a cebola descascada, o alho e o tomilho. Cobrir o pato com água e cozer durante 20 minutos. Depois de cozido retirar o pato e as carnes da panela de pressão e reservar. Ligar o forno a 200ºC.
Coar a água de cozer o pato para uma panela e levar novamente ao lume e cozer o arroz. Se for necessário juntar mais água. Cozer o arroz até ficar al dente pois acabará de cozer no forno (o arroz deverá ficar ainda com um pouquinho de água de cozer para acabar de cozer no forno).
Desfiar as carnes e excluir as gorduras. Num tabuleiro de ir ao forno colocar metade do arroz, dispor as carnes por cima e tapar com o restante arroz. Levar ao forno até formar uma crosta em cima. Retirar do forno e pincelar com o ovo batido, dispor as rodelas de linguiça  e levar de novo ao forno até ficar douradinho.
Servir com uma bela salada de alface.


Bom apetite!!




4 comentários:

  1. Ficou lindo Sofia e deve estar mesmo delicioso o teu arrozinho de Pato, adorei

    beijos!!

    ResponderEliminar
  2. É uma receita que também me agrada imenso!

    ResponderEliminar
  3. Eu e o arroz de pato não nos entendemos...
    nunca me sai bem :( eu e adoro arroz de pato
    Mas o teu tá lindo. jokinhas doces

    http://bijudocelive.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. adoro arroz de pato muito mesmo...bjokitass

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger