08:00

Minipanquecas

Esta manhã a minha pequenota disse-me que não lhe apetecia os seus habituais cereais. A minha filhota tem a particularidade de adorar tudo o que é pequenino :) Então lembrei-me que ela iria adorar as Minipanquecas do livro "Cozinha Para Quem Quer Poupar" da Mafalda Pinto Leite.
Foram um êxito! Ela adorou e o meu filhote também! São fáceis e rápidas de fazer! E económicas também :)

Ingredientes
1 1/2 chávena de farinha sem fermento
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar fino
3/4 de chávena de leite
1 ovo batido
30g de manteiga sem sal derretida.



Misturar a farinha, o fermento e o açúcar numa tigela e reservar. Noutra tigela misturar o leite, o ovo e a manteiga. Juntar os ingredientes líquidos aos secos e misturar até estarem bem incorporados.
Numa frigideira antiaderente de fazer panquecas, aquecida e lume médio, colocar colheres de sobremesa espaçadas entre elas para não se colarem. Quando aparecerem bolhas à superfície virar com cuidado. Assim que estiverem douradas transferir para um prato.
A receita sugere um creme de framboesas e natas para acompanhar as panquecas, mas como eu não tinha framboesas em casa, servi com doce de tomate e Golden Syrup. Como a minha filha não gosta de doces, comeu as panquecas com molho de chocolate.


Bom apetite!

9 comentários:

  1. Sofia, essas panquecas ficaram um mimo! Os nossos filhos precisam desses miminhos de vez em quando, não é?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Mãe Sofia,

    Chávena aqui no Brasil chamamos de xícara, para essa receita o tamanho da chávena é a de "chá" ou café? Agradeço a sua atenção.

    Abraços,
    Borjão
    rasborges@gmail.com

    ResponderEliminar
  3. Venho agradecer a sua visita e as suas palavras. Também adorei seu blog, tem tudo muito gostoso, já sou sua seguidora.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que blogue com receitinhas tão boas :))Já sou tua seguidora e virei espreitar sempre que puder :))Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram um miminho só me falta uma frigideira pinina pra fazer... por acaso queria comprar esse livro, parece-me mto fixe :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas pelas palavras carinhosas. Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger