08:00

Coxas de frango recheadas com queijo e fiambre aromatizadas com mostarda, funcho e tomilho

Estava a sentir-me criativa e decidi fazer umas coxas de frango recheadas. Nunca tinha desossado coxas de frango, mas descobri que é extremamente fácil desde que tenhamos uma boa faca.
Brinquei um pouco com os sabores das especiarias e devo dizer que ficou muito bom! O meu filho que pouca carne come, até repetiu e rapou o prato! :)

Ingredientes

4 coxas de frango
4 fatias de fiambre
4 fatias de queijo mozzarella
1 c. sobremesa de sementes de mostarda
1 c. chá de sementes de coentros moídos
1 c. chá de sementes de funcho
1/2 colher de sobremesa de tomilho seco
100 ml de vinho branco
2 c. sopa de azeite
2 dentes de alho
sal e pimenta qb


Começa-se por desossar as coxas. Temperam-se as coxas com sal e pimenta, principalmente no sítio de onde se retirou o osso. Faz-se um rolinho com o fiambre e o queijo e coloca-se no lugar do osso. Com um fio de cozinha atam-se as coxas para que estas não percam a forma.
Numa frigideira que possa ir ao forno, coloca-se o azeite a aquecer. Quando este estiver quente deitam-se as sementes de mostarda, funcho e as sementes de coentros moídos e deixam-se torrar. Adiciona-se também os dentes de alho esmagados e o tomilho. Colocam-se as coxas de frango e alouram-se rapidamente. Regar com o vinho e colocar a frigideira no forno pré aquecido a 200ºC com a pele do frango virada para cima e deixar assar durante 25 min (dependendo do forno). A pele deverá ficar douradinha e estaladiça.
Servir com arroz integral e uma boa salada verde. Bom apetite!


5 comentários:

  1. ESSAS COXAS FICARAM COM ASPECTO DELICIOSO, TAL COMO EU GOSTO.
    FICOU UM PRATO BEM AO MEU GOSTO.
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Nunca tentei tb pelo mesmo motivo, acho que deve ser complicado tirar o osso... adorei o aspecto, deviam estar de babar mesmo :)
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Na verdade, se tiveres uma faca afiada, basta ir raspando à volta do osso até atingir a outra ponta do osso. A carne vai-se soltando com facilidade.
    Às vezes só precisamos de esquecer as ideias pré-concebidas que temos na cabeça e arriscar :) Pelo menos é assim comigo LOL
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O aspecto dessa refeição é o máximo, que saboroso deve ficar!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger