08:16

Corvina cozida em court bouillon com brócolos e batatas cozidas

Há pouco tempo ouvi falar em "court bouillon" e tive curiosidade em saber o que era. Depressa fui procurar o seu significado. Basicamente é um caldo que se prepara com legumes variados, vinho branco ou vinagre e especiarias. Depois do caldo feito coze-se o peixe ou o marisco nesse mesmo caldo. Fica delicioso!

Eu comprei umas postas de corvina para confeccionar este prato. A corvina é um peixe muito comum nas águas portuguesas. Do ponto de vista nutricional, trata-se de um peixe magro, com um baixo valor calórico, e é de fácil digestão.

Desta vez não tenho foto, porque estava tão curiosa em provar o sabor do peixe que me esqueci de tirar foto, e só me lembrei quando já só havia espinhas... Ooops... :-)

No entanto partilho aqui esta receita muito saudável e saborosa.

Ingredientes:

4 postas de corvina
batatas
brócolos

Court Bouillon
1 cenoura
1 cebola
1 alho francês
100ml de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
1 molhinho de salsa
sal e pimenta
1 folha de louro
2 folhas de salva

Cortar a parte verde do alho francês e cortar em rodelas junto com a cenoura e a cebola. Fazer um raminho de cheiros com a salsa, a salva e o louro. Colocar todos os ingredientes numa panela, cobrir com água e juntar o vinho, o azeite, o sal e a pimenta.
Deixar cozinhar em lume brando durante 15 minutos. Coar o líquido, juntar o peixe e deixar cozer até as postas de corvina estarem cozidas.

Servir com brócolos e batatas cozidas. A guarnição pode ser cozida no caldo de cozer o peixe, para conferir mais sabor aos legumes.

Bom apetite!


1 comentário:

  1. Fiquei curiosa, nunca tinha ouvido sequer o nome...
    Pena não ter foto ;), temos mesmo de testar para ver..
    beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger