16:14

Bolo do pacotinho

Para comemorar e agradecer as mais de 2000 visitas que este humilde blog já teve, deixo aqui a receita de um bolinho que, apesar de estar desconfiada que poderia não ser do meu agrado, ficou uma maravilha e muito fofinho.

O meu filho descobriu esta receita enquanto esteve em casa com varicela. Agarrou no meu computador e esteve a visitar os blogs que eu normalmente sigo :) E encontrou esta receita no blog da Pauluxa. Irei certamente fazer mais vezes e com outros sabores.

Aqui fica a receita para adoçar a boca, pois afinal de contas, é feito com pudim Boca Doce :)

Ingredientes:


1 pacote Boca Doce (eu usei de morango)
4 ovos
3 pacotes de farinha
3 pacotes de açúcar
1 pacote de leite
1 pacote de óleo
1 colher de café de fermento em pó

Numa tigela, colocar todos os ingredientes secos (usar o pacote Boca Doce para medir). Adicionar as gemas, o leite e o óleo e bater bem. Bater as claras em castelo e envolver com cuidado na massa.
Levar ao forno a 200ºC numa forma de chaminé untada e polvilhada com pão ralado até estar cozido.

Como foi feito com Boca Doce de morango ficou ligeiramente rosado o que agradou bastante à minha filhota que me ajudou imenso a fazer este bolinho. É facil e delicioso!

4 comentários:

  1. Ficou com optimo aspecto! Tambem já tinha visto essa receita e fiquei muito curiosas... e cada vez mais tentada a fazer!

    Beijinhos e as melhoras para o filho.

    ResponderEliminar
  2. Ficou lindo! também faço imensas vezes, é muito fácil e fica sempre delicioso com qualquer sabor que se escolha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. RAPAZ COM MUITO BOM GOSTO , FICOU ÓPTIMO.
    BJS

    ResponderEliminar
  4. Obrigado meninas! :)

    Carla, já comprei um pacotinho de Boca Doce de baunilha para fazer outro.

    Susana, vale bem a pena fazer este bolinho. É fácil e divertido para os miúdos fazerem. E cheira tão bem!

    São, o meu rapaz tem olhinho para escolher boas receitas :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger