00:37

Barrinhas de cereais com framboesas e macadâmia

Todos os dias tenho de mandar lanche para os meus filhotes comerem no lanche da manhã e tenho de ter alguma coisa nutritiva para quando eles chegam a casa depois da escola. Visto que eles adoram barrinhas de cereais, decidi investigar com as poderia fazer em casa e depois de muito ver e de falar com algumas amigas americanas saiu-me estas barrinhas deliciosas.


São muito simples de fazer:

2 chávenas de aveia
3/4 de chávena de açúcar mascavado
1/2 chávena de gérmen de trigo
1 colher de chá de canela
1 chávena de farinha integral
2/4 chávena de framboesas secas
2/4 chávena de macadâmias
1 colher de chá de sal
1/2 chávena de mel
1 ovo batido
1/2 chávena de óleo ou azeite
2 colheres de chá de baunilha

Misturar os ingredientes secos numa tigela. Noutra tigela misturar os ingredientes líquidos e adicioná-los aos secos. Incorporar bem.

Levar ao forno (pré-aquecido 180ºC) num tabuleiro quadrado ou rectangular forrado com papel vegetal para ser mais fácil desenformar, durante 30 min.

Cortar as barrinhas enquanto estão mornas, se se deixar arrefecer completamente será mais difícil de cortar e elas poderão partir-se.

Ficam muito saborosas! Vai um bocadinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger