13:25

Pampo no forno à Portuguesa

Comprei um rabo de pampo muito fresquinho e decidi fazê-lo no forno com batatas como a minha mãe fazia quando eu era miúda.


Ingredientes:
- 1 rabo de pampo
- batatas
- 1 cebola
- 2 tomates médios
- 1/4 de pimento verde
- 1 raminho de salsa
- tomate seco
- 1 chouriço pequeno
- sal
- azeite
- tempero para peixe


Num tabuleiro dispõe-se o peixe e à volta colocam-se as batatas cortadas, o tomate partido, a cebola cortada em meias luas, o pimento verde a salsa o chouriço às rodelas e tomate seco. Tempera-se o peixe com sal e tempero de peixe:

Rega-se tudo com azeite e o vinho branco e vai ao forno a 180ºC. (Não reparei no tempo que ficou no forno... :-) Acho que foi cerca de 1 hora). Fica uma delícia!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita! Partilhem a vossa opinião comigo e deixem um comentário :) Não se esqueçam de voltar!

Thanks for visiting! Share your opinion with me and leave a message :) Don't forget to come back!

Copyright © 2016 As coisas da Mãe Sofia , Blogger